Arco do Cego.jpg
ergonomics_a.jpg
Quality.jpg
sustanability2.jpg
Arco do Cego.jpg

Filosofia


SCROLL DOWN

Filosofia


FILOSOFIA

Num mundo em constante mudança, orgulhamo-nos de oferecer às crianças mobiliário que acompanha o seu crescimento e se adapta às suas necessidades ao longo da vida. Ao terem um espaço só seu, os mais pequenos podem sonhar e imaginar tudo aquilo que podem vir a ser.

Todos os nossos produtos são cuidadosamente pensados para suportar e encorajar o desenvolvimento e a autonomia das crianças. A nossa missão é possibilitar que as crianças cresçam num ambiente feliz, ao desenharmos objectos de qualidade, confortáveis e seguros, para crianças de todas as idades.

As famílias com crianças partilham o espaço e utilizam-no de diferentes formas. Apesar de ser muito importante ter tempo em família, há momentos em que as crianças precisam de ter o seu próprio espaço para se desenvolverem e explorarem os seus interesses, actividades e opiniões. No seu espaço privado, as crianças podem escolher as suas preferências, decidir como se vão exprimir, como é que vão gerir os seus pertences e como é que querem despender o seu tempo. 

A UPA Chair e Desk facilitam as actividades diárias das crianças.

Com a UPA Chair e UPA Desk está a promover a autonomia do seu filho e a ajudá-lo a construir a sua auto-confiança, enquanto cria um espaço acolhedor para ele aprender e crescer fora da escola. Um espaço onde todos os recursos estão facilmente acessíveis e que pode funcionar para trabalhos de casa, projectos artísticos, trabalhos manuais ou leitura.

ergonomics_a.jpg

Ergonomia e Conforto


Ergonomia e Conforto


ErgonomiA E CoNfortO

Seguimos a norma europeia (EN1729) que define os parâmetros apropriados para o mobiliário, de acordo com a estatura das crianças e a dimensão das cadeiras e secretárias indicadas para instituições de ensino.

Quando a criança está sentada numa cadeira e não consegue apoiar os seus pés no chão, o fluxo de sangue para a parte de baixo das pernas e para os pés é restrito, causando desconforto e dormência e, a longo prazo, um maior risco de complicações de saúde mais sérias. Por outro lado, se o assento é demasiado baixo para as crianças, há um maior risco das mesmas adoptarem uma posição relaxada quando estão sentadas, gerando desconforto e falta de concentração, no curto prazo, e dores nas costas e complicações musculo-esqueléticas, no longo prazo.

Da mesma forma, há um racional para a profundidade, largura e inclinação do assento, bem como para o encosto e para a zona de suporte lombar, que deve ser respeitado de forma a prevenir que as crianças adoptem uma postura incorrecta. No caso das secretárias, é fundamental garantir que a largura e a profundidade da superfície de trabalho é suficiente para colocar todos os papéis, livros, materiais e equipamentos necessários.

O mobiliário UPA é desenhado para se ajustar às necessidades das crianças ao longo de toda a sua vida, oferecendo ao mesmo tempo conforto e ergonomia.

Com a UPA Chair e UPA Desk garante que a distância entre o assento e a superfície de trabalho é a correcta para que a sua criança possa apoiar os braços confortavelmente no tampo da secretária, tendo espaço suficiente para as pernas. Da mesma forma, a UPA chair, ao ser ajustável em altura e profundidade, garante que o seu filho tem os pés bem assentes no chãoe o suporte de costas e lombar adequado.

 

Norma europeia (EN 1729)

  • 4/5 anos (marca 2)

  • 6/7 anos (marca 3)

  • 8/9/10 anos (marca 4)

  • 11/12/13 anos (marca 5)

  • 14+ anos (marca 6)

Quality.jpg

Qualidade e Segurança


Qualidade e Segurança


QualiDADE E SEGURANÇA

O mobiliário UPA é desenhado e fabricado em Portugal em contraplacado de bétula, um material flexível, de elevada resistência, proveniente de fontes sustentáveis e com a certificação Forest Stewardship Council (FSC). Produzimos as nossas peças com grande eficiência, consistência e qualidade de material, graças à tecnologia C.N.C. (Computer Numerically Controlled).

O mobiliário UPA não contém materiais perigosos nem cheiros.

A UPA Chair e Desk são acabadas em bétula à cor natural e em laminado branco, e são protegidas com um verniz de base aquosa, livre de ftalatos, formaldeído, solventes e metais pesados.

Os nossos produtos são embalados em caixas compactas, permitindo um transporte facilitado, e incluem todas as instruções necessárias para a sua correcta utilização. O mobiliário UPA é fácil de montar utilizando ferramentas comuns, fornecidas por nós ou facilmente disponíveis em casa, incluindo as mudanças de nível de acordo com o crescimento do seu filho.

sustanability2.jpg

Sustentabilidade


Sustentabilidade


SUSTENTABILIDADE

Com referência à norma europeia (EN 1729), é evidente que uma peça com dimensões fixas, por exemplo uma cadeira ou uma mesa, para sentar uma criança pequena, têm um tempo de vida útil de 1/2 anos sendo este ciclo de produto válido até aos 10 anos de idade. A partir daí, até aos 14 anos, o tempo de vida útil de peças como cadeiras e mesas é ligeiramente superior, indo até aos 2/3 anos. Se se procurassem obter os níveis de confortodefinidos na norma com base em peças de mobiliário de dimensões fixas, isso implicaria a compra de 5 a 7 cadeiras e secretárias diferentes, ao longo do período de desenvolvimento da criança, tendo como consequência o aumento dos níveis de resíduos e do espaço ocupado em casa.

Ao ter uma cadeira e uma secretária que acompanham o crescimento do seu filho, evita adquirir diferentes peças de mobiliário ao longo do tempo, reduzindo assim custos e desperdício.

A UPA oferece mobiliário infantil que pode ser utilizado durante toda a vida da criança.

 

CATÁLOGO